domingo, 15 de maio de 2016

MALHETE CONFECCIONADO COM MATERIAL RECICLADO - WOOD HAMMER.


MALHETE:

Madeiras:

Cabeça do Malhete: 
- Peroba;
- Cabo de guarda-sol. 

Cabo do Malhete:
- Não sei! Aproveitei do costado de uma cama velha e estragada que encontrei ao relento.

- Suporte do cabo e cabeças do Malhete: "T" para hidráulica em metal.

Acabamento: 
Verniz automotivo

Caixa: 
- Pinus;
- Cedrinho.
- E.V.A (10mm);
- Embalagem de café a vácuo.

Acabamento:
Verniz alto brilho.





No segundo dia da confecção do trabalho o céu acima de minha casa amanheceu assim: Um belíssimo arco-íris. Nunca tinha visto desta forma, sempre em horizontes, entre montanhas, etc. Não! não tinha nenhum pote de ouro (risos). Bem que procurei.



Confecção da caixa: 
Não fotografei toda etapa, pois confeccionei com a mesma técnica utilizada no tabuleiro de damas (junta de espiga).









Foi confeccionado para ser exposto como um quadro. 





Considerações: Ultimamente tem acontecido de tudo comigo; me fez lembrar de uma música de Nando Reis muito bem interpretada por Arnaldo Antunes: "Não vou me adaptar". 
Márcia tinha saído para fazer compras com a irmã, e eu não encontrei a máquina fotográfica. Portanto, não fotografei a confecção do malhete. Aí! vocês perguntam: Por que não fotografou com o celular? Eu respondo: Não sei; realmente não pensei nisso. Fica uma promessa: recebi duas encomendas para este mesmo projeto, então fotografarei todas as etapas.
Este projeto (não foi criado por mim - assim, de passagem - foi tão "de passagem" que não poderei lançar os créditos. Assisti um vídeo onde o artesão confecciona uma peça bem parecida com esta; a única coisa que me lembro foi o "T" hidráulico). Mexendo em uma caixa onde guardo coisas que poderão ser úteis, encontrei o "T", em metal. Como um "filme" veio a imagem do vídeo. Peço desculpas ao artesão. Encontrando o vídeo imediatamente lhe darei os créditos. 
Finalizei o projeto para presentear meu Pai. Agora - dia 18 - ele completará 93 anos. Que felicidade!... Que felicidade!... Seu hobby é pendurar no teto e fixar nas paredes de sua oficina, qualquer coisa que entenda ser apreciável (por ele - é claro). Espero que aprecie esta lembrança e a coloque em destaque.
Um grande abraço a todos.

4 comentários:

  1. Que beleza de trabalho! Sempre que vejo me impressiono ! Lindos! Teu pai há de gostar! Adorei os céus também! Muito lindos! Ótima semana, abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Chica,
    o seu comentário é um imenso incentivo para eu continuar.
    Lembranças.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ururahy,

    Adorei a peça, que presente maravilhoso, feito com carinho e muito capricho! Foi você que entalhou o cabo????
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina,
      Como você, não deixo peças entalhadas jogadas no lixo. Esta, particularmente, foi encontrada em um terreno que administro. Vem do costado de uma cama danificada e sem possibilidade de restauro.
      Lembranças.

      Excluir