segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

MOLDURA PARA QUADRO OU PORTA RETRATO

1) Processo de Colagem;



2) Foram abertos sulcos para as partes ficarem sobrepostas de forma a obedecer o projeto. Esses trilhos ou sulcos foram confeccionados com uma Mini Serra Circular Einhell (indicada por Danilo do PROJETO HOBBY), esta máquina é excelente para projetos de tamanho pequeno a médios;


3) A seguir o projeto pronto:







Considerações: O projeto é bem simples (não quis terminar o ano sem confeccionar algo). Em todo projeto foi utilizado madeira de demolição (inclusive as cavilhas para reforço das juntas e detalhe para realçar a peça). A característica rústica do projeto é proposital tenho um cantinho reservado para ela e outras peças que já estão projetadas esperando motivação desse aprendiz. 
Deu para perceber que o espaço da oficina ficou pequeno novamente? Só que agora não dá mais para aumentar.

Aproveito a oportunidade para desejar a todos que por aqui passarem (inclusive os anônimos) um Natal cheio de felicidades junto aos familiares e amigos (igualzinho o que terei aqui com a minha família). 

3 comentários:

  1. Que lindo trabalho!

    !Feliz Natal e tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom em 2014!!

    abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Uau! Meu marido está voltando!!!
    Projeto que ficou lindo e acho que já vai ser meu, rs...., estou bolando um painel para essa moldura...
    Joguei, rs, será que vou conseguir?

    Feliz Natal e muita saúde!!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo Osvaldo!
    Em primeiro lugar quero comentar sobre seu trabalho, simples, rústico e muito bonito, simples quero dizer no estilo, pois sei o trabalho que dá confeccionar peças em madeira assim tão artesanal, e que maravilha esta sua mini serra, amei!
    Parabéns pelo seu trabalho Osvaldo, ficou maravilhoso e o verniz ficou perfeito!
    Agora quero te desejar um FELIZ NATAL com muita Saúde e Paz e que 2014 venha com muitas realizações e Vitórias pra vc e sua família!!!
    Que nossa amizade, mesmo que virtual, se estenda por muitos anos!!!
    OBRIGADO POR ESTAR SEMPRE PRESENTE EM MEU ESPAÇO!
    Fique com Deus!

    Um grande abraço da amiga

    Silvana

    ResponderExcluir