domingo, 25 de agosto de 2013

Quadro floral em Marchetaria


Quadro em motivo Floral:
Confeccionado para presentear uma amiga e cliente. Há quinze anos presto serviços de Consultoria a esta família. O motivo foi escolhido por mim. Por mais que tentássemos as fotos não espelham a realidade do quadro (precisamos adquirir uma máquina fotográfica de mais qualidade - vou ter que quebrar o "porquinho"). 

Material: 
Substrato: MDF de 9mm;
Folheados: 
Freijó (folhas e talos);
Mogno Africano (retângulo central e filete entre as molduras);
Marfim Palha - pré composto (flor e botão);
Marfim Palha - pré composto (Moldura);

Considerações: Nesse trabalho foi utilizada a técnica de arco de serra para ourives e serra nº 01 para corte em "bolacha" com 04 folheados em padronagens diferentes.
Dimensão: 45 X 30 cm. 













8 comentários:

  1. Acho que já falei aqui da minha paixão por marchetaria, e como é comum em Curitiba. Esta flor me fez voltar no tempo... quando criança o album de casamento de minha mãe tinha uma pesada capa de madeira com uma delicada flor em marchetaria. Eu simplesmente adorava o album!! Nunca mais vi nada igual... Um dia já morando fora, cheguei em casa de férias e cadê o album? Minha mãe tirou as fotos e deu fim no pesado e velho album... quase chorei de saudade da minha flor rsrsrsrsrs Lindíssimo o quadro, obra de arte! Parabéns.
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,
      temos alguma coisa em comum: Fatos e objetos marcaram e marcam tanto minha vida quanto às pessoas que por ela passaram ou permanecem. Seu comentário dignifica minha obra que é feita para vocês Artesãos e o público que admiram os trabalhos confeccionados manualmente. Neles dedicamos horas de trabalho, às vezes sem qualquer remuneração, tão somente para agradá-los.

      Excluir
  2. Osvaldo,
    Quer agradar as mulheres, dê-lhe flores!
    Magnífico esse quadro, como disse a Denise, uma verdadeira obra de arte.
    E a sortuda da Márcia, vai ganhar mais um quadro...rsrs (ela merece todos)
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diva,
      essa flor, apesar de presentear uma única mulher quero deixar claro que, na essência, ela é direcionada à todas inclusive você. Tem um detalhe: A foto não espelha (perdoe a falta de modéstia) nem um pouco a beleza desse quadro. Sem dúvida alguma posso afirmar: é o mais belo que fiz até hoje.
      Ela merece; nem precisa de chantagem emocional.

      Excluir
  3. Olá Osvaldo!
    Boa Noite!
    analisei...analisei.. e rsrs ...novamente fiquei com a flores!!!
    Amei este quadro,ficou lindo,a combinação das cores é maravilhosa, mesmo a câmera não estando boa a foto ficou linda!
    Eu gostei muito,sabe..comprei um celular novo para tirar fotos..mas mesmo assim ainda não ficam perfeitas...
    Grande abraço e Parabéns por mais este trabalho!


    Silvana

    ResponderExcluir
  4. UAU!!!! Vou ganhar!!! Ah bem... senão o outro não sairia daqui de jeito nenhum, rs.
    Está lindo, amei!!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo presente maravilhoso,que vai enfeitar minha sala.É lindo,e de muito bom gosto.Parabéns pelo talento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jacqueline,
      foi bom ter lhe agradado. Foi uma pequena lembrança que, pela sua reação, agradou seus olhos e seu coração. Isso tudo é que se espera de um presente, tanto para quem deu como para quem recebeu.
      Como sempre te desejo tudo de bom extensivo a todos a sua volta.

      Excluir