domingo, 25 de agosto de 2013

Marchetaria Apoio para Notebook combinada com Patchwork


Apoio para Notebook:
Confeccionado para presentear um amigo e cliente. Também presto serviços de Consultoria a sua família. O motivo foi escolhido por mim.  

Material: 
Substrato: MDF de 9mm;
Folheados: 
Cedro (estampa central);
Mogno (maçã);
Figueira Branca e Mogno (Moldura);
Tipo Wengue Quartier - pré composto (folhas);

Considerações: Nesse trabalho foi utilizada a técnica de corte em janelas, que consiste em utilizar os motivos estiletados e prontos apoiados sobre o folheado principal, e com o estilete contornando-os deixar o folheado marcado com leve sulco. Após, à mão livre, utilizar o estilete para abrir as janelas e posterior incrustação do desenho. O trabalho é completado com almofada confeccionada por M Ruiz (trabalho de equipe. E que Equipe!)
Dimensão: 50 X 40 cm. 





7 comentários:

  1. Você e a Marcia estão numa perfeita sincronia artística!!! Como apoio de notebook ficou perfeito... mas já fiquei imaginando esta mesma maçã numa bandeja...
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,
      Ela é minha incentivadora, minha musa e tudo mais que se possa qualificá-la.
      Realmente o toque feminino é imprescindível: A estampa nunca deveria estar em um Apoio de Notebook e sim em um mobiliário copa-cozinha.
      Fico muito satisfeito que meu trabalho tenha sido de seu agrado. Ah! os olhos críticos das mulheres, o detalhismo é prerrogativa exclusiva do sexo mais forte.

      Excluir
  2. Oi Osvaldo,
    Acho o seu trabalho um tanto complexo, não consigo imaginar como é feito, parece até que a madeira já foi feita assim, sei lá, não vejo emendas, cortes, colagem, espaços, ficar tudo tão perfeito!!
    E olha só, maçãs, que legal, tá vendo, estamos todos em sintonia esta semana...rs
    E que equipe mesmo, adoro vcs dois!

    Observação: lá no blog não é bolinhas no case de GPS preto tá, é xadrez...eita homens que não prestam atenção nas cosinhas pequenas... umpf (brincadeirinha tá)
    sua idéia de velcro foi boa mesmo, vou fazer com velcro da próxima.
    bjão pra vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osvaldo, voltei para me desculpar, quando vc disse bolinha estava falando do primeiro trabalho né...agora entendi...rs
      bjão

      Excluir
    2. Olá Diva,
      sua presença é sempre esperada e muito do nosso agrado.
      O trabalho não é complexo. É exclusivamente técnico. Qualquer Artesão é capaz de concluí-lo. A receita é, como em todos os trabalhos manuais: Habilidade, concentração, paciência, gostar do que faz. Mas, existe uma qualidade que é imprescindível: O perfeccionismo que te faz repetir os trabalhos até a plena satisfação. Tudo isso leva à máxima: "Quando você consegue satisfazer a si próprio, pode ter certeza que deixará todos os AMIGOS satisfeitos".
      O comentário em seu Blog foi feito para entrar no clima que você criou rssss. . . Já pensou se no meio de tanta informalidade eu entro com meu Juridiquês (se a Ju lesse essa expressão diria: - Osvaldo, outro neologismo!
      Diva, te admiro e gosto por demais de seus trabalhos.
      Bjão para você também.

      Excluir
  3. Oi Osvaldo
    Nossa, achei maravilhoso esse trabalho, os detalhes e a combinação!
    Fantástico e de muito bom gosto!
    parabéns aos dois!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ops, demorei mas estou aqui. Não poderia deixar de comentar... este apoio ficou tão lindo , tão lindo, que eu faria um quadro, rs... Mas sabe como é... haja paredes, rs
    Beijos

    ResponderExcluir