domingo, 18 de agosto de 2013

Marchetaria apoio para Notebook e Estudo 01 para moldura em escrivaninha antiga.

Apoio para Notebook.
Confeccionado para presentear o Administrador do Escritório de Advocacia (ele fica mais velho no início do mês de setembro) que, sem ele acho que o funcionamento operacional do escritório ficaria bem precário. O motivo foi escolhido por ele. A figura central é representativa da principal carta do Baralho (Rei de Copas); 

Material: 
Substrato: MDF de 9mm;
Folheados: 
Freijó (fundo principal);
Jatobá (Paus e Espadas);
Mogno (Ouros e Copas);
Jatobá e Mogno (Filetes);
Radica Fresno (Moldura);

Este trabalho é completado com Patchwork maravilhoso de M Ruiz. Ela utiliza espuma de alta densidade revestindo com tecido, zíper (para retirado do tecido a ser lavado) botões e etc...  
Alguns já prontos poderão ser acessados no item "Apoio para Notebook ou Netbook".

Considerações: Nesse trabalho foi utilizada a mesma técnica da Caixa de Rosa (que presenteei M Ruiz - e unanimidade entre suas colegas do Patchwork). Gostei bastante do resultado e melhorei consideravelmente a finalização. 





ESTUDO Nº 01 

Estudo número 01 para Moldura em Escrivaninha datada de aproximadamente 1911. Esta restauração já dura uns 03 meses. Estava em estado precário (era utilizada em uma oficina de Torneiro Mecânico), cheia de graxa (até hoje ainda mina de seu madeirame), faltando puxadores, gavetas quebradas, fundo podre e pés totalmente danificados. Foi confeccionada pelo Bisavô, André, de M Ruiz (Marceneiro muito qualificado e requisitado em sua época). Agora já está quase no final. Foi o segundo trabalho que fiz em restauração. Como aconteceu com a mesa de M Ruiz, não fotografei. Não confiava no meu trabalho e não acreditava no resultado. Por isso a falta de fotos. Serão, ainda nessa semana, apresentados mais 02 estudos para que um deles seja escolhido por vocês.

Material: 
Folheados: 
Jatobá (mais escuro);
Curupixá (tom mogno);
Marfim (Filetes entre as figuras geométricas);

Considerações: Na Marchetaria é o trabalho que mais gosto de fazer devido a versatilidade, que proporciona inúmeras vertentes e combinações. Fica mais belo na Marchetaria de Bloco (estou em treinamento) que em breve será apresentado a vocês (é de enlouquecer os trabalhos que este tipo de Marchetaria proporciona).  








14 comentários:

  1. Olá Osvaldo! Boa noite!
    Gostei muito dos dois trabalhos, mais o primeiro eu amei!!!O presente ficou maravilhoso e creio eu que o privilegiado que o receberá ficará imensamente feliz!!
    Mais uma vez obrigado por seu carinho!!
    Òtima e produtiva semana!
    Abraços!!

    Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      realmente me superei neste projeto. A técnica utilizada foi a mesma da caixa porta trecos (Foral - Rosa), do qual ficou um pouco a desejar - apesar da unanimidade de aceitação. Consegui melhorar bastante (questão de prática). Um dos meus objetivos e poder me transformar em um Restaurador eficiente, tais como: Você e Dom Moleiro (Amauri).
      Um forte abraço e obrigado pelo incentivo.
      Osvaldo Ururahy

      Excluir
  2. Hum!!! Não sei se vou fazer a almofada para complementar este apoio de note... Acho que o aniversariante vai ficar sem presente. Amo estes reflexos das madeiras e esta, mais clara , está linda!!!! Que tal transformar em um quadro? E ficar por aqui? Rs...
    Você é um verdadeiro artista, todos os trabalhos sempre lindos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esposa,
      Não pode mais, ele já viu acessando o Blog ontem.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá Osvaldo, tudo bem?
    Maravilhoso os dois trabalhos, mas o primeiro realmente me encanta viu, que brilho lindo, e os motivos escolhidos demonstra muito bom gosto do aniversariante, quem não gosta de um joguinho de baralho né...rs
    Mas essa dona Márcia quer tudo né, já ganhou aquela caixa linda esses dias mesmo e agora quer tirar o presente do aniversariante...kkkk
    Mas que ficaria lindo em um quadro, ficaria mesmo né Márcia ;)
    Ficamos no aguardo da segunda opção.
    bjão pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Olá Diva,
    Agora você vê. Daqui a pouco vou precisar construir pelo menos umas 10 paredes para comportar tantos quadros pendurados. Você acredita que até as prateleiras ela imaginou pendurada como um conjunto de quadros?
    Obrigado pelo incentivo.
    Um forte abraço,
    Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osvaldo, vou confessar, eu também vi as prateleiras como ela...rs

      Excluir
  5. OLÁ OSVALDO!!
    BOA NOITE AMIGO!
    EU NÃO PODERIA DEIXAR DE RETRIBUIR SUA VISITA..
    VOCÊ ÁS VEZES ME DEIXA SEM PALAVRAS ,POIS SEUS COMENTÁRIOS ME TRAZEM MUITA ALEGRIA!
    POIS TUDO QUE DISSE ME DEIXOU MUITO LISONJEADA..MAS A MAIOR VERDADE ALÉM DESTE PROFISSIONALISMO QUE EU ADQUIRI COM MUITO TRABALHO,POIS DESDE MEUS 12 ANOS DE IDADE..FOI ONDE TUDO COMEÇOU NUMA AULA DE PINTURA EM GESSO NA ESCOLA...DAÍ PRA CÁ NÃO CONSEGUI MAIS PARAR...MAS ACHO QUE AINDA TENHO MUITO QUE APRENDER NESTE RAMO DE RESTAURADORA,A VERDADE É O AMOR QUE TENHO EM MEU TRABALHO...ACHO QUE RESPIRO A ARTE,SOU APAIXONADA PELO QUE FAÇO..É MEU OXIGÊNIO..SE FICO SEM PINTAR SINTO FALTA...E TODOS OS DIAS QUERO MAIS...E MAIS...É O AMOR..RSRS..
    OSVALDO ..MUITO OBRIGADO POR SUA AMIZADE E POR SUAS VISITAS SEMPRE CARINHOSAS EM MEU ESPAÇO!
    ME DESCULPE SE FALEI DEMAIS...MAS SÓ PESSOAS QUE CONHECEM A ARTE SE IDENTIFICAM UMA COM AS OUTRAS...ME IDENTIFICO COM VOCÊ!!
    ÓTIMA E PRODUTIVA QUARTA-FEIRA PARA VOCÊ!
    UM GRANDE ABRAÇO!!

    SILVANA

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde

    Mais um lindo e perfeito trabalho!!!
    Parabéns,um presente de muito bom gosto
    A Márcia que não é boba tentou não é...............

    Obrigado por sua vst.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá Lu,
    nesse eu acredito em vocês; ficou realmente muito bem
    acabado. Ficou só na tentativa...
    Abraços,
    Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    É simplesmente fantástico o seu trabalho. Uma riqueza de detalhes não apenas no processo, mas igualmente no resultado. Posso imaginar como é difícil fazer isso!
    Agradeço sua visita e seu comentário, além da ajuda no Inglês! Não vou contar à Márcia (risos)!!
    O que faço é muito modesto. Sou aprendiz na costura e no bordado, mas o que importa é que tanto a costura quanto o bordado e outras coisinhas que faço me deixam muito feliz e me fazem muito bem! E se as pessoas gostam, é um super estímulo, por isso sou muito grata!
    Abraço e um ótimo final de domingo.
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Gosto de trabalhos geométricos. Ficou excelente sua marchetaria.
    Abraços

    ResponderExcluir